Druam

Druam tende a ser uma experiência "ficcional" em devir, escrita por Nelson Job, pesquisador transdisciplinar, autor do "Livro na Borogodança", do romance "Druam", entre outros. Site: www.nelsonjob.com.br

Índice

ÍNDICE: textos

Pesquisar este blog

23.9.14

O Mais Sutil Frenesi

                        
Eu moro na coragem.
A coragem é a minha essência, a qual é amor da vida.
Nisargadatta

Ecoam solavancos silenciosos dos tambores. A cada batida, desritmada, as acontecências se mudam para o nada. Acordo para o mundo e tudo é lento, sutil frenesi. O que é meu explode em gentis mônadas prateadas ao firmamento. O campo, sempre novo, pululante e cativo, se anuncia, relembrando, me sendo. Mundo-energia-informação desvanecem, evanescem; não mais pedem importância. Pequenos amores sinuosos e cintilantes abdicam de seu trono em prol do Amor, esse sagrado anarquista selvagem.

Cosmos, meu amigo... Tempo, seu facínora etéreo... apenas circunvoluções pra nos distrair, mas isso é Tudo, não é mesmo?

Habito o Vazio, agora sei. As ondas do mundo batem e voltam, acariciando-o como um eterno convite fracassado rumo às coisas. Ainda assim, o mundo, ali, acarinhado.

A memória de outrora, insiste, exigindo lembrar momentos milenares em que tentativas foram frustradas em se assentar no Atemporal. Acolho as tentativas e solto-as no infinito Ser. Desmemorizo-me.

Ouço os mais lindos cantos formando egrégoras. Alegria. É.







Nenhum comentário: