Druam

Druam tende a estar sendo uma experiência "ficcional" em devir. Os contos têm sua ressonância conceitual nos blogs "Cosmos e Consciência" e "Oniric Ontology". O atrator de ambos é Nelson Job?

Livro "Ontologia Onírica" de Nelson Job

Livro "Ontologia Onírica" de Nelson Job
Livro de Nelson Job que relaciona os saberes construindo uma nova apreensão dos sonhos com desdobramentos para para a acontecência. Para mais, clique na capa.

Índice

ÍNDICE: Contos

Pesquisar este blog

23.9.14

O Mais Sutil Frenesi

                        
Eu moro na coragem.
A coragem é a minha essência, a qual é amor da vida.
Nisargadatta

Ecoam solavancos silenciosos dos tambores. A cada batida, desritmada, as acontecências se mudam para o nada. Acordo para o mundo e tudo é lento, sutil frenesi. O que é meu explode em gentis mônadas prateadas ao firmamento. O campo, sempre novo, pululante e cativo, se anuncia, relembrando, me sendo. Mundo-energia-informação desvanecem, evanescem; não mais pedem importância. Pequenos amores sinuosos e cintilantes abdicam de seu trono em prol do Amor, esse sagrado anarquista selvagem.

Cosmos, meu amigo... Tempo, seu facínora etéreo... apenas circunvoluções pra nos distrair, mas isso é Tudo, não é mesmo?

Habito o Vazio, agora sei. As ondas do mundo batem e voltam, acariciando-o como um eterno convite fracassado rumo às coisas. Ainda assim, o mundo, ali, acarinhado.

A memória de outrora, insiste, exigindo lembrar momentos milenares em que tentativas foram frustradas em se assentar no Atemporal. Acolho as tentativas e solto-as no infinito Ser. Desmemorizo-me.

Ouço os mais lindos cantos formando egrégoras. Alegria. É.







Nenhum comentário: